Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: LeetCode :: Comparando Implementações Harbour e TLPP para o Desafio Longest Palindromic Substring

_Créditos das imagens: ChatGPT_ ### LeetCode :: Comparando Implementações Harbour e TLPP para o Desafio Longest Palindromic Substring Resolver o problema do [Longest Palindromic Substring](https://leetcode.com/problems/longest-palindromic-substring/description/) é um exercício clássico de programação, que desafia desenvolvedores a encontrar a maior substring palindrômica dentro de uma string. Recentemente, exploramos soluções tanto em Harbour quanto em TLPP (Total Language Protheus Programming). Neste artigo, comparamos as implementações nessas duas linguagens, destacando suas semelhanças, diferenças e funcionalidades específicas. #### Implementações em Harbour ##### Versão 5.1 Essa solução utiliza a técnica de expansão a partir do centro do palíndromo. Cada caractere ou par de caracteres consecutivos é considerado um possível "centro". O algoritmo expande em ambas as direções enquanto os caracteres forem iguais, retornando o maior palíndromo encontrado. ##### Versão 5....

BlackTDN :: Execuçao de Códigos em AdvPL por Filial/Empresa

Uma das GRANDES sacadas da TOTVS foi a questão de poder configurar o TOTVS Microsiga Protheus, seu sistema de ERP, utilizando o conceito de "Gestão de Empresas". Uma sacada, ainda maior, seria a possíbilidade de configurar a execução de PE (Pontos de Entrada), Customizações, etc., também, por Empresa/Filial considerando se: Produção ou Teste.

Hoje temos que tomar um enorme cuidado com este procedimento. Ele fica à cargo do Implementador da Regra de Negócio podendo causar efeitos colaterais indesejados.

Seria muito interessante se existisse uma tabela de configurações de programas a serem executados onde, mesmo que o programa estivesse compilado no RPO ele só seria executado se autoriado. A TOTVS nos forneceria funlçoes para testar em que Empresa/Filial/Ambiente o código seria executado. Teriamos algo como:

Tabela Execução AdvPL

 Environment

Empresa 

 Filial

 Programa/Função

 Habilitado

 Observação

 Produção

01 

 01

 ADVPL-01.PRX

 Sim

 Programa utilizado para ...

 Teste

01

 01

 ADVPL-01.PRX

 Não




O modelo acima serve apenas como exemplo. Lógicamente teriamos algo mais sofisticado. E, considerando o exemplo teriamos algumas funções para validar a execução. Exemplo:

Programa:ADVPL-01.PRX
Funcao: U_ADVPL-01()
User Function ADVPL-01()
  
BEGIN SEQUENCE

IF .NOT.(VALID_EXECUTE())
     BREAK
ENDIF

//...Implementação do código a ser executado.

END SEQUENCE  

Return(NIL)

Com isso, além de termos o controle/mapeamento de tudo o que está "Compilado" e sendo executado no sistema teriamos mais segurança para a implementação das customizações.

Fica a dica.

[]s
иαldσ dj


Comentários

  1. Fala aee naldo?
    No CFG tem opção de selecionar se o PE vai ser executado na filial X Y Z.
    Não cheguei testar empresa e funções.
    Com isso evita no fonte validar com xFilial / cEmpAnt / cFilAnt.......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas