Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: ✨ **Os Bastidores da Criação de Agentes Inteligentes: Complexidade, Recursos de Software e Hardware** ✨

_Créditos das imagens: ChatGPT ✨ **Os Bastidores da Criação de Agentes Inteligentes: Complexidade, Recursos de Software e Hardware** ✨ A inteligência artificial é hoje o coração de muitas inovações, seja em assistentes de voz, chatbots, sistemas de recomendação ou automação industrial. Mas, afinal, o que está por trás da implementação de um bom agente de IA? A partir de uma análise do projeto open source [naldodj-hb-ai-agents](https://github.com/naldodj/naldodj-hb-ai-agents), que engloba diversos exemplos de agentes escritos na linguagem Harbour, vamos explorar as camadas de complexidade e os requisitos necessários para construir soluções eficientes com IA. --- ## 🔄 Muito além do modelo: o ecossistema de um agente de IA Para quem imagina que basta conectar um grande modelo de linguagem (LLM) a uma interface e pronto, a verdade é outra. Um agente inteligente robusto requer a integração de múltiplas camadas de software e suporte a hardware adequado, além de estruturas para testes, ...

BlackTDN :: Pensamentos ~ A heurística da disponibilidade

"(...) estudantes de políticas públicas observaram que a heurística da disponibilidade ajuda a explicar por que algumas questões são muito proeminentes na mente do público, ao passo que outras são negligenciadas. As pessoas tendem a estimar a importância relativa das questões pela facilidade com que são puxadas da memória - e isso é amplamente determinado pela extensão da cobertura da mídia. Tópicos mencionados com frequência ocupam a mente mesmo quando outros fogem a conciência. Por sua vez, o que a mídia  decidiu cobrir corresponde à opinião que eles têm sobre o que se passa na cabeça do público. Não é por acaso que regimes autoritários exercem substancial pressão sobre a mídia independente. Como o interesse público é mais facilmente estimulado por eventos dramáticos e celebridades, frenesis alimentados pela mídia são comuns.(...). Por outro lado, há pouca cobertura sobre assuntos críticos mas pouco empolgantes que  não acarretam tanta dramaticidade, como o declínio do nível de ensino ou o sobreinvestimento em recursos médicos no último ano de vida.(...)"

Kahneman, Daniel - Rápido e devagar: duas formas de pensar / Daniel Kahneman; tradução Cássio de Arantes Leite. - rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
pag.16/17

Comentários

Postagens mais visitadas