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BlackTDN :: LeetCode 23: Mesclando K Listas Ordenadas com Harbour/xBase e Reutilização de Código

_Créditos das imagens: ChatGPT **Título:** LeetCode 23: Mesclando K Listas Ordenadas com Harbour/xBase e Reutilização de Código **Introdução** Olá, entusiastas de Harbour/xBase e desafios de programação! Depois de explorarmos como mesclar duas listas ordenadas no [nosso post sobre o LeetCode 21](https://www.blacktdn.com.br/2025/03/blacktdn-leetcode-21-merge-two-sorted.html), vamos dar um passo adiante e enfrentar um problema um pouco mais complexo: o LeetCode 23 - Merge K Sorted Lists. Neste artigo, vamos desvendar uma implementação em Harbour/xBase para este desafio, demonstrando como podemos inteligentemente reutilizar a solução que já construímos para o problema 21. Veremos como a modularidade e a construção sobre soluções anteriores podem simplificar problemas mais complexos. **O Problema: LeetCode 23 - Merge K Sorted Lists** O desafio é o seguinte: dado um array (`aLists` em nossa implementação) contendo `k` listas encadeadas, onde cada lista já está ordenada em ordem cres...

BlackTDN :: SapuReca v1.0b

imageUfa! Tive um trabalhinho para ajustar as coordenadas dos BITMAPS da DIGALOG com as coordenadas das Imagens armazenadas nos “Shapes” da TPaintPanel (e ainda não ficou 100% OK) mas o jogo está pronto.

Baixe a versão beta 1 de “SapuReca” e divirta-se.

A proposta do Jogo é fazer com que os “Sapu´s” e “Reca´s” troquem de lado (uma permuta). sapoInseto

É um jogo simples e cumpre duas vezes o seu papel: “Entreter” e “Ensinar”.

Verão como usar a classe THash para “transporte” de variáveis e para controle de “índice” de Array.

Explorarão as classes TTimer, TPaintPanel, TBitMap. Variáveis Static, Procedures e Funções além da animação de GIFs em advpl. E, de quebra, descobrirão a “ignorância”, desse que vos escreve, em solucionar um simples problema de posicionamento (que não ocorreria se TPaintPanel tivesse o método SetImageName).

Se desejar compilar e testar o código observe as dependências em u_Sapureca.prj.

Poderá, opcionalmente, consultar o código completo clicando aqui.

Para compilar:

  1. Descompacte o arquivo u_SapuReca_v1_0b.7z;

  2. Abra o Projeto \svn\totvs-advpl-naldodj\games\u_SapuReca\u_Sapureca.prj;

  3. Configure o caminho dos “includes” que se encontram em:

    • \svn\totvs-advpl-naldodj\templates\P10\ndj_01\include; e
    • \svn\totvs-advpl-naldodj\templates\P10\ndj_01\include\protheus
  4. Compile;
  5. Divirta-se.

Obs.: Codifiquei e testei apenas no P10. Poderá executar no P11 também. Qualquer surpresa com essa versão deixe o seu comentário.

[]s

иαldσ dj

Comentários

  1. Bem. Até que a minha "ignorância" não é tão grande assim. As animações dos GIFs em "SapuReca" estão funcionando a pleno vapor. Baixe a última versão e veja por si mesmo.

    []s

    иαldσ dj

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  2. Desenvolver algo assim é só para os grandes feras!
    Ficou Show!

    ResponderExcluir
  3. TTimer me deu um trabalhinho. Estava deixando rastro após a finalização do Jogo fazendo com que o Protheus Server Ficasse maluquinho. Problema resolvido. Nova Versão disponível para download.

    Bom divertimento.

    []s

    иαldσ dj

    ResponderExcluir

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