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BlackTDN :: ✨ **Os Bastidores da Criação de Agentes Inteligentes: Complexidade, Recursos de Software e Hardware** ✨

_Créditos das imagens: ChatGPT ✨ **Os Bastidores da Criação de Agentes Inteligentes: Complexidade, Recursos de Software e Hardware** ✨ A inteligência artificial é hoje o coração de muitas inovações, seja em assistentes de voz, chatbots, sistemas de recomendação ou automação industrial. Mas, afinal, o que está por trás da implementação de um bom agente de IA? A partir de uma análise do projeto open source [naldodj-hb-ai-agents](https://github.com/naldodj/naldodj-hb-ai-agents), que engloba diversos exemplos de agentes escritos na linguagem Harbour, vamos explorar as camadas de complexidade e os requisitos necessários para construir soluções eficientes com IA. --- ## 🔄 Muito além do modelo: o ecossistema de um agente de IA Para quem imagina que basta conectar um grande modelo de linguagem (LLM) a uma interface e pronto, a verdade é outra. Um agente inteligente robusto requer a integração de múltiplas camadas de software e suporte a hardware adequado, além de estruturas para testes, ...

BlackTDN :: SapuReca v1.0b

imageUfa! Tive um trabalhinho para ajustar as coordenadas dos BITMAPS da DIGALOG com as coordenadas das Imagens armazenadas nos “Shapes” da TPaintPanel (e ainda não ficou 100% OK) mas o jogo está pronto.

Baixe a versão beta 1 de “SapuReca” e divirta-se.

A proposta do Jogo é fazer com que os “Sapu´s” e “Reca´s” troquem de lado (uma permuta). sapoInseto

É um jogo simples e cumpre duas vezes o seu papel: “Entreter” e “Ensinar”.

Verão como usar a classe THash para “transporte” de variáveis e para controle de “índice” de Array.

Explorarão as classes TTimer, TPaintPanel, TBitMap. Variáveis Static, Procedures e Funções além da animação de GIFs em advpl. E, de quebra, descobrirão a “ignorância”, desse que vos escreve, em solucionar um simples problema de posicionamento (que não ocorreria se TPaintPanel tivesse o método SetImageName).

Se desejar compilar e testar o código observe as dependências em u_Sapureca.prj.

Poderá, opcionalmente, consultar o código completo clicando aqui.

Para compilar:

  1. Descompacte o arquivo u_SapuReca_v1_0b.7z;

  2. Abra o Projeto \svn\totvs-advpl-naldodj\games\u_SapuReca\u_Sapureca.prj;

  3. Configure o caminho dos “includes” que se encontram em:

    • \svn\totvs-advpl-naldodj\templates\P10\ndj_01\include; e
    • \svn\totvs-advpl-naldodj\templates\P10\ndj_01\include\protheus
  4. Compile;
  5. Divirta-se.

Obs.: Codifiquei e testei apenas no P10. Poderá executar no P11 também. Qualquer surpresa com essa versão deixe o seu comentário.

[]s

иαldσ dj

Comentários

  1. Bem. Até que a minha "ignorância" não é tão grande assim. As animações dos GIFs em "SapuReca" estão funcionando a pleno vapor. Baixe a última versão e veja por si mesmo.

    []s

    иαldσ dj

    ResponderExcluir
  2. Desenvolver algo assim é só para os grandes feras!
    Ficou Show!

    ResponderExcluir
  3. TTimer me deu um trabalhinho. Estava deixando rastro após a finalização do Jogo fazendo com que o Protheus Server Ficasse maluquinho. Problema resolvido. Nova Versão disponível para download.

    Bom divertimento.

    []s

    иαldσ dj

    ResponderExcluir

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