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BlackTDN :: Previsão de Horas para Customizações em ERP TOTVS

_Créditos da imagem: Gerada com auxílio do ChatGPT_ --- # **Previsão de Horas para Customizações em ERP TOTVS: Uma Abordagem Baseada em Fatores de Complexidade** No universo de customizações para o ERP da TOTVS, uma das etapas mais desafiadoras é a estimativa precisa do esforço necessário para o desenvolvimento. Muitas vezes, projetos aparentemente simples podem se tornar complexos devido a fatores como dificuldade de acesso ao ambiente ou falta de conhecimento da regra de negócio. Por isso, criamos uma metodologia de cálculo baseada em fatores de ajuste para tornar as estimativas mais precisas e confiáveis. ## **Por que uma boa estimativa é essencial?** Um orçamento mal calculado pode impactar diretamente o cronograma, os custos e até a qualidade da entrega. No caso de projetos relacionados ao ERP TOTVS, onde cada customização está ligada a regras de negócios específicas e a um ambiente muitas vezes complexo, subestimar ou superestimar o tempo necessário pode gerar problemas sign

BlackTDN :: SapuReca v1.0b

imageUfa! Tive um trabalhinho para ajustar as coordenadas dos BITMAPS da DIGALOG com as coordenadas das Imagens armazenadas nos “Shapes” da TPaintPanel (e ainda não ficou 100% OK) mas o jogo está pronto.

Baixe a versão beta 1 de “SapuReca” e divirta-se.

A proposta do Jogo é fazer com que os “Sapu´s” e “Reca´s” troquem de lado (uma permuta). sapoInseto

É um jogo simples e cumpre duas vezes o seu papel: “Entreter” e “Ensinar”.

Verão como usar a classe THash para “transporte” de variáveis e para controle de “índice” de Array.

Explorarão as classes TTimer, TPaintPanel, TBitMap. Variáveis Static, Procedures e Funções além da animação de GIFs em advpl. E, de quebra, descobrirão a “ignorância”, desse que vos escreve, em solucionar um simples problema de posicionamento (que não ocorreria se TPaintPanel tivesse o método SetImageName).

Se desejar compilar e testar o código observe as dependências em u_Sapureca.prj.

Poderá, opcionalmente, consultar o código completo clicando aqui.

Para compilar:

  1. Descompacte o arquivo u_SapuReca_v1_0b.7z;

  2. Abra o Projeto \svn\totvs-advpl-naldodj\games\u_SapuReca\u_Sapureca.prj;

  3. Configure o caminho dos “includes” que se encontram em:

    • \svn\totvs-advpl-naldodj\templates\P10\ndj_01\include; e
    • \svn\totvs-advpl-naldodj\templates\P10\ndj_01\include\protheus
  4. Compile;
  5. Divirta-se.

Obs.: Codifiquei e testei apenas no P10. Poderá executar no P11 também. Qualquer surpresa com essa versão deixe o seu comentário.

[]s

иαldσ dj

Comentários

  1. Bem. Até que a minha "ignorância" não é tão grande assim. As animações dos GIFs em "SapuReca" estão funcionando a pleno vapor. Baixe a última versão e veja por si mesmo.

    []s

    иαldσ dj

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  2. Desenvolver algo assim é só para os grandes feras!
    Ficou Show!

    ResponderExcluir
  3. TTimer me deu um trabalhinho. Estava deixando rastro após a finalização do Jogo fazendo com que o Protheus Server Ficasse maluquinho. Problema resolvido. Nova Versão disponível para download.

    Bom divertimento.

    []s

    иαldσ dj

    ResponderExcluir

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