Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: LeetCode 23: Mesclando K Listas Ordenadas com Harbour/xBase e Reutilização de Código

_Créditos das imagens: ChatGPT **Título:** LeetCode 23: Mesclando K Listas Ordenadas com Harbour/xBase e Reutilização de Código **Introdução** Olá, entusiastas de Harbour/xBase e desafios de programação! Depois de explorarmos como mesclar duas listas ordenadas no [nosso post sobre o LeetCode 21](https://www.blacktdn.com.br/2025/03/blacktdn-leetcode-21-merge-two-sorted.html), vamos dar um passo adiante e enfrentar um problema um pouco mais complexo: o LeetCode 23 - Merge K Sorted Lists. Neste artigo, vamos desvendar uma implementação em Harbour/xBase para este desafio, demonstrando como podemos inteligentemente reutilizar a solução que já construímos para o problema 21. Veremos como a modularidade e a construção sobre soluções anteriores podem simplificar problemas mais complexos. **O Problema: LeetCode 23 - Merge K Sorted Lists** O desafio é o seguinte: dado um array (`aLists` em nossa implementação) contendo `k` listas encadeadas, onde cada lista já está ordenada em ordem cres...

Protheus :: Advpl :: Duelo de Titãs :: Harbour x ADVPL (Making-of :: pré-processador)

  1. Protheus :: Advpl :: Duelo de Titãs :: Harbour x ADVPL ;

  2. Protheus :: Advpl :: Duelo de Titãs :: Harbour x ADVPL (Round 2, Figth!) ;

  3. Protheus :: Advpl :: Duelo de Titãs :: Harbour x ADVPL (You Win!) ; e

  4. Protheus :: Advpl :: Duelo de Titãs :: Harbour x ADVPL (Making-of :: operador de Hash)

Os “Bastidores da série: Protheus :: Advpl :: Duelo de Titãs :: Harbour x ADPL apresenta, alguém que nunca vemos;  quase ninguém sabe da existência, mas que faz boa parte do serviço. Poderia-mos chamá-lo de “o maquiador”, “o arrumador”, “o resolvedor”, … , mas é, na verdade, o “Pré-Processador”.

Como muitos, o compilador nem sabe de sua existência. O compilador só vê aquilo que lhe interessa: O Programa a ser compilado.

O Compilador não conhece comandos, diretivas, arquivos include. Seu vocabulário é restrito ao dialeto da linguagem. É a Estrela do filme. Já o Pré-Processador o Duble.

O Pré-Processador vive nos Bastidores como a um serviçal. Aguardando as mensagens enviadas ao Compilador para “Pré-Traduzi-las”, afinal, o Compilador gosta de Tudo “mastigado”.

O Pré-Processador é quem faz o serviço pesado. Por exemplo:

Para o programa example1.prg:

image

image

image

image

image

image

Para example2.prg

image

image

e, para o example3.prg

image

image

Para o programa xlsxml.prg

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Com isso, o mistério do “Pré-Processador” é desvendado e agora, tanto o Compilador, quanto nós, sabemos de sua existência.

The End.

[]s

иαldσ dj

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas