Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: LeetCode :: Comparando Implementações Harbour e TLPP para o Desafio Longest Palindromic Substring

_Créditos das imagens: ChatGPT_ ### LeetCode :: Comparando Implementações Harbour e TLPP para o Desafio Longest Palindromic Substring Resolver o problema do [Longest Palindromic Substring](https://leetcode.com/problems/longest-palindromic-substring/description/) é um exercício clássico de programação, que desafia desenvolvedores a encontrar a maior substring palindrômica dentro de uma string. Recentemente, exploramos soluções tanto em Harbour quanto em TLPP (Total Language Protheus Programming). Neste artigo, comparamos as implementações nessas duas linguagens, destacando suas semelhanças, diferenças e funcionalidades específicas. #### Implementações em Harbour ##### Versão 5.1 Essa solução utiliza a técnica de expansão a partir do centro do palíndromo. Cada caractere ou par de caracteres consecutivos é considerado um possível "centro". O algoritmo expande em ambas as direções enquanto os caracteres forem iguais, retornando o maior palíndromo encontrado. ##### Versão 5....

Protheus :: Advpl :: Utilizando scripts em PowerShell para manipular objetos COM :: Combo III : Excel

Da mesma forma que podemos rodar scripts em PowerShell para manipular objetos COM no “client” usando WaitRun ( Protheus :: Advpl :: Utilizando scripts em PowerShell para manipular objetos COM :: Combo II : Excel ), podemos usar, para efetuar o mesmo processo no server, a WaitRunSrv .

O que muda, entre um modelo e outro, é, basicamente, a forma como o totvs/protheus server localiza e manipula os diretórios e arquivos e, quando da finalização do processo o arquivo gerado é copiado do “server” para o “client”. Gerar o arquivo no server, teoricamente, é mais rápido uma vez que diminuimos o I/O entre o totvs/protheus server e o remote client.

Apesar da geração no server ser, mais rápida, ela, usando os modelos que disponibilizei, não é tão mais rápida assim. Perceberemos a diferença no próximo “post” quando reescreverei o(s) exemplo(s) de forma a tornar o processo de integração Protheus/PowerShell/Excel um tanto quanto mais rápido.

Um instantâneo do processo de chamada do PowerShell pelo totvs/protheus server pode ser visto abaixo.

TotvsAppServer_PowerShell_Excel_1

TotvsAppServer_PowerShell_Excel_2

image

Para baixar os exemplos do III Combo, clique aqui.

No Programa U_T2PSExcel.prg temos um modelo de geração pelo “Client” e, em U_ST2PSExcel.prg, como efetuar o mesmo processo no “Server. Neste último, verificamos a existência da chave PS_LOCAL na seção correspondente ao Environment em uso durante o processo, e, se o seu conteúdo for igual a 1, quando da cópia do arquivo excel para o client quem se reponsabilizará por abri-lo será o PowerShell através da WaitRun, caso contrário abriremos utilizando a função ShellExecute.

[]s

иαldσ dj

Comentários

Postagens mais visitadas