Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: DuckDNS e a Evolução dos Clientes para Atualização Dinâmica de DNS: Uma Análise do Cliente em Harbour como Alternativa ao Java

_Créditos das imagens: [JozefJarosciak](https://github.com/JozefJarosciak/DuckDNSClient/blob/master/DuckDNSClient/src/logo.png) **DuckDNS e a Evolução dos Clientes para Atualização Dinâmica de DNS: Uma Análise do Cliente em Harbour como Alternativa ao Java** --- ### **Introdução ao DuckDNS: Simplificando o DNS Dinâmico** O DuckDNS é um serviço gratuito de DNS dinâmico que permite associar subdomínios (como `meudominio.duckdns.org`) a um IP dinâmico, ideal para usuários que desejam acessar dispositivos domésticos (como servidores, câmeras IP ou NAS) remotamente, mesmo sem um IP fixo. Sua simplicidade e integração com tecnologias como Let's Encrypt para certificados SSL o tornam popular em projetos de automação e hospedagem pessoal. --- ### **O Cliente Java Tradicional: Características e Limitações** O cliente Java desenvolvido por JozefJarosciak (disponível [aqui](https://raw.githubusercontent.com/JozefJarosciak/DuckDNSClient/refs/heads/master/DuckDNSClient/src/duckdns...

Protheus :: Advpl :: Utilizando scripts em PowerShell para manipular objetos COM :: Combo V : Excel Chart

Finalizando esse conjunto de “Posts”, vamos demonstrar a geração de Planilhas com informação de Gráfico.

Utilizaremos, para isso, o script Export-Xls, desenvolvido por Luc Dekens (com uma pequena alteração. por padrão, logo após executado ele encerrava todos os processos “Excel” abertos).

Uma técnica interessante que Luc Dekens utiliza e “Copy and Paste with Clipboard from PowerShell” para tornar a carga dos dados na planilha Excel muito, mas muito, rápida. Nossos exemplos, apesar de mais rápidos que os anteriores, usam parcialmente essa técnica, graças ao script de Luc Dekens. Estou estudando uma forma de aplicar essa técnica durante o processo de formatação da planilha. Aí sim, poderei escrever “Nem Deu Tempo de Piscar"!”. Até lá… Bem, se a formatação é o que menos importa, poderá removê-la do código deixando-a sob responsabilidade do usuário.

Dois novos exemplos foram criados, U_ST2PSXlsx.prg e U_T2PSXlsx.prg, o primeiro para a geração no “server” e, o segundo, para a geração no “client”.

U_ST2PSXlsx:

image

U_T2PSXlsx:

image

Após a execução dos exemplos teremos a seguinte planilha:

image

image

Para alterar o modelo do gráfico, consulte: PowerShell :: Gerando Gráficos no Excel

Para uma versão muito mais rápida desconsideramos as formatações e usaremos, plenamente, a técnica do “ClipBoard”. Nossa planilha, então, ficará com a seguinte aparência.

image

image

Interessado na última versão. Clique aqui.

Consulte também:

Protheus :: Advpl :: Utilizando scripts em PowerShell para manipular objetos COM :: Combo IV : Excel

Protheus :: Advpl :: Utilizando scripts em PowerShell para manipular objetos COM :: Combo III : Excel

Protheus :: Advpl :: Utilizando scripts em PowerShell para manipular objetos COM :: Combo II : Excel

Protheus :: Advpl :: Utilizando scripts em PowerShell para manipular objetos COM :: Combo I : Excel

[]s
иαldσ dj

Comentários

  1. É.. não adianta desafiar esse cara.
    Ele faz mesmo!

    Parabéns mano!

    ResponderExcluir
  2. Considerado um dos maiores de ADVPL of the world!!

    Parabéns Naldo!!!

    Além de tudo, você compartilha, não chamaria nem de conhecimento apenas, mas o dom que Deus te deu!
    E acredito que é por isso que você manja cada dia mais!

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas