Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: LeetCode :: Comparando Implementações Harbour e TLPP para o Desafio Longest Palindromic Substring

_Créditos das imagens: ChatGPT_ ### LeetCode :: Comparando Implementações Harbour e TLPP para o Desafio Longest Palindromic Substring Resolver o problema do [Longest Palindromic Substring](https://leetcode.com/problems/longest-palindromic-substring/description/) é um exercício clássico de programação, que desafia desenvolvedores a encontrar a maior substring palindrômica dentro de uma string. Recentemente, exploramos soluções tanto em Harbour quanto em TLPP (Total Language Protheus Programming). Neste artigo, comparamos as implementações nessas duas linguagens, destacando suas semelhanças, diferenças e funcionalidades específicas. #### Implementações em Harbour ##### Versão 5.1 Essa solução utiliza a técnica de expansão a partir do centro do palíndromo. Cada caractere ou par de caracteres consecutivos é considerado um possível "centro". O algoritmo expande em ambas as direções enquanto os caracteres forem iguais, retornando o maior palíndromo encontrado. ##### Versão 5....

Pequena História de Vida Parte III

continuação...

A chegada à Casa da Infância do Menino Jesus

Aos quatro anos de idade иαldσ deveria deixar a creche (pois estava na idade limite). Dona Iris, uma das fundadoras/mantenedoras da Liga das Senhoras Católicas, chegara a um impasse. Adotá-lo ou à sua irmã Olinda (porque não a ambos?). Optou por adotar a irmã ,acreditando que a criação/educação seria mais fácil ( mas isso já é uma outra história).

иαldσ foi arrumado e, imaginando que iria dar um passeio, foi encaminhado para a FEBEM onde seu novo destino seria traçado.

Seu novo Lar seria a Casa da Infância do Menino Jesus, à rua Arcipreste Andrade, 371, Vila Dom Pedro I - Ipiranga, São Paulo SP. Em um prédio que ocupava um quarteirão, com 6 pavilhões ( Menino Jesus, Nossa Senhora, Anjo da Guarda, João Batista, São Pedro e São José), e que abrigava internos dos quatro aos onze anos e que também era mantido pela Liga das Senhoras Católicas.

Lá chegando, foi recepcionado pela Irmã Esperança (uma freira de origem mexicana e muito simpática).

Até esse momento иαldσ, acreditando estar passeando, nem imaginava que ali seria o seu novo lar. Quando se deu conta, sua irmã, que o acompanhara, e Dona Iris se despediram. Começou o berreiro. иαldσ não queria ficar, queria ir junto com sua irmã. Fez escânda-lo, deitou-se no chão forçando a pequana Irmã Esperança a pegá-lo e a carregá-lo no colo. Desse episódio Irmã Esperança guardaria uma lembrança para o resto de sua vida: иαldσ deu-lhe uma mordida "nas costas" da mão direita com tanta força que aos onze anos, quando deixava o internato, ainda fazia-se presente.

continua...

Comentários

  1. Pô, comecei a ler sua história aqui,
    mas ainda falta a parte quatro.

    Sua história é triste, pelo menos até a parte que li, mas sei que nao foi assim, triste, o tempo todo, esta faltando a parte da vitória, de como vc se formou homem.

    Fé em Deus sempre!

    Att,
    Anônima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas