Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: LeetCode :: Comparando Implementações Harbour e TLPP para o Desafio Longest Palindromic Substring

_Créditos das imagens: ChatGPT_ ### LeetCode :: Comparando Implementações Harbour e TLPP para o Desafio Longest Palindromic Substring Resolver o problema do [Longest Palindromic Substring](https://leetcode.com/problems/longest-palindromic-substring/description/) é um exercício clássico de programação, que desafia desenvolvedores a encontrar a maior substring palindrômica dentro de uma string. Recentemente, exploramos soluções tanto em Harbour quanto em TLPP (Total Language Protheus Programming). Neste artigo, comparamos as implementações nessas duas linguagens, destacando suas semelhanças, diferenças e funcionalidades específicas. #### Implementações em Harbour ##### Versão 5.1 Essa solução utiliza a técnica de expansão a partir do centro do palíndromo. Cada caractere ou par de caracteres consecutivos é considerado um possível "centro". O algoritmo expande em ambas as direções enquanto os caracteres forem iguais, retornando o maior palíndromo encontrado. ##### Versão 5....

Pequena história de Vida Parte I


Nascido, na Reserva Florestal de Presidente Epitácio, aos 15 de Dezembro em um ano da década de 70. Não chegou a conhecer seus pais.

E o pouco que sabe à respeito da viajem que o levou a São Paulo seus irmãos mais velhos lhe contaram.

Descendentes da Família Dias de França através de Apolinária Dias de França, Sabina Maria de Jesus e seus seis filhos pegaram um trem de Presidente Epitácio com destino à Capital. José foi o único dos sete irmãos que não viajou pois já estava com os seus 15 e tantos anos e resolveu ficar e se alistar no Exército.

Seguiram Viagem, a Mãe (Sabina Maria de Jesus ) e os irmãos: Maria de Jesus, Antônio de Jesus, Eva de Jesus, Olinda de Jesus e иαldσ dj.

Contam que durante a viajem um desconhecido se interessou pela irmã mais velha e negociou com Sabina a sua criação. Sabina, sabendo que, no estado que se encontrava não poderia cuidar de todos, aceitou o acordo e "deu" Maria ao desconhecido. Até hoje não se sabe o paradeiro dela.

Sabina e seus rebentos seguiram viagem. Seus destinos a Estação da Luz em São Paulo.

Sabina, junto com o marido, José da Cruz Soares (o mesmo nome do irmão mais velho), trabalhavam no colheita de algodão. Nessa época estavam se separando, pois as mas línguas diziam que o Patriarca era um "garanhão". E durante os trabalhos contraiu a Doença de Chagas (transmitida pelo inseto conhecido por "Barbeiro"). E esse foi o motivo de sua viajem urgente à Capital.

Como não podia deixar as crianças, fez as malas e embarcou com todos à procura da cura para a sua doença.

continua...



( by иαldσ dj 14/03/2008 - 17:25 )

Comentários

Postagens mais visitadas