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BlackTDN :: LeetCode :: Resolvendo o Desafio "Palindrome Number" do LeetCode com XBase e TLPP

_Créditos das imagens: ChatGPT_ ### LeetCode :: **Resolvendo o Desafio "Palindrome Number" do LeetCode com XBase e TLPP** No mundo da programação, os desafios do LeetCode são uma excelente maneira de aprimorar nossas habilidades de codificação. Um desses é o desafio [**Palindrome Number** (Número Palíndromo)](https://leetcode.com/problems/palindrome-number/description/). Neste artigo, vamos explorar como resolvemos esse desafio utilizando XBase e TLPP (linguagens que possuem um poderoso conjunto de ferramentas para o desenvolvimento de soluções rápidas e eficientes). #### Descrição do Desafio O problema **Palindrome Number** exige que verifiquemos se um número inteiro é um palíndromo. Ou seja, o número deve ser lido da mesma forma de trás para frente como é lido da frente para trás. Exemplos de números palíndromos incluem: 121, 12321, etc. Já números como 123, 10, e -121 não são palíndromos, pois sua leitura invertida não é igual ao número original. A ideia é criar uma f...

BlackTDN :: Harbour Source e GIF animada no Protheus

tom&jerry P.Chornyj criou a função LoadGIF para uso no Harbour MiniGui e, este que vos escreve, adaptou-a para uso no Protheus. Com ela é possível executar a animação de arquivo GIF no Protheus.

Apesar de funcional torna-se limitada pelo intervalo permitido pela TTimer.  O código em si é bem simples. A função LoadGIF separa os Frames animados do arquivo GIF em pequenos arquivos GIF e, para animá-los, utilizo a classe TTimer do Protheus. Infelizmente não consegui controlar o intervalo e velocidade de atualização dos Frames. Se alguém tiver uma idéia de como fazê-lo ficarei feliz em aprender.

Os arquivos de exemplo poderão ser baixados ao clicar aqui ou aqui se deseja atualizar o seu projeto svn a partir dos templates.

Compile o projeto H_GIF89.prj e execute a função de exemplo U_GIF89Ex a partir da tela de entrada do sistema.

Totvs Protheus Parâmetros Iniciais

Escolha o diretório com os arquivos GIF a animar

Seleção de Diretório com arquivos GIF

E observe a animação:

 Tom & Jerry animação 1 Tom & Jerry animação 2 Tom & Jerry animação 3 Tom & Jerry animação 4 Tom & Jerry animação 5

Uma versão alternativa com controle da velocidade de animação poderá ser verificada em U_GIF89FA.prg. Execute U_GIF89ExFA e veja a animação. Nesse novo exemplo o controle da animação se dá pelas constantes:

#DEFINE ANIMATE_DELAY    5
#DEFINE ANIMATE_SLEEP    100

Execute U_GIF89ExFA e observe a diferença em relação ao primeiro exemplo.

Totvs Protheus Parâmetros Iniciais

Escolha o diretório com os arquivos GIF a animar

Seleção de Diretório com arquivos GIF

e verifique a nova animação

Tom & Jerry animação 1 Tom & Jerry animação 2 Tom & Jerry animação 3 Tom & Jerry animação 4 Tom & Jerry animação 5

[]s

иαldσ dj

Comentários

  1. Gostaria de executar um video dentro do protheus, alguem ja fez? existe alguma função?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anonimo,

    tem-se este objeto, apesar de curioso ainda nao testei para ver o funcionamento.

    Try it.
    http://tdn.totvs.com/display/tec/tMediaPlayer

    []'s
    OBona,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este componente está disponível em versões superiores à 120420A.

      PS.: vale lembrar que a palavra "importante" não leva acento: O pessoal do TDN tomou a liberdade de acentuar a palavra ("Importânte: Este componente está disponível em versões superiores à 120420A.").

      http://www.dicio.com.br/importante/
      http://pt.wiktionary.org/wiki/importante

      Excluir

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