Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: JSON Schema Validation: A Comprehensive Guide

# JSON Schema Validation: A Comprehensive Guide ## Understanding JSONSchemaValidator Ensuring the integrity and compliance of JSON data is crucial for modern applications. **JSONSchemaValidator** is a powerful class designed to validate JSON data against a specified JSON Schema. It provides robust methods to check types, patterns, numerical constraints, required properties, and both internal and external schema references. This guide breaks down the key features and functionalities of JSONSchemaValidator, making it easier for developers to implement schema validation effectively. 🔗 **GitHub Repository:** [JSONSchemaValidator](https://github.com/naldodj/naldodj-hb-jsonschema-validator) --- ## Key Features ✅ **Schema-Based Validation** – Ensures JSON data conforms to a predefined schema. ✅ **Error Handling & Logging** – Captures validation errors for debugging. ✅ **Fast Mode Support** – Stops validation upon detecting the first error. ✅ **Internal & External Reference ...

BlackTDN :: Harbour Source e GIF animada no Protheus

tom&jerry P.Chornyj criou a função LoadGIF para uso no Harbour MiniGui e, este que vos escreve, adaptou-a para uso no Protheus. Com ela é possível executar a animação de arquivo GIF no Protheus.

Apesar de funcional torna-se limitada pelo intervalo permitido pela TTimer.  O código em si é bem simples. A função LoadGIF separa os Frames animados do arquivo GIF em pequenos arquivos GIF e, para animá-los, utilizo a classe TTimer do Protheus. Infelizmente não consegui controlar o intervalo e velocidade de atualização dos Frames. Se alguém tiver uma idéia de como fazê-lo ficarei feliz em aprender.

Os arquivos de exemplo poderão ser baixados ao clicar aqui ou aqui se deseja atualizar o seu projeto svn a partir dos templates.

Compile o projeto H_GIF89.prj e execute a função de exemplo U_GIF89Ex a partir da tela de entrada do sistema.

Totvs Protheus Parâmetros Iniciais

Escolha o diretório com os arquivos GIF a animar

Seleção de Diretório com arquivos GIF

E observe a animação:

 Tom & Jerry animação 1 Tom & Jerry animação 2 Tom & Jerry animação 3 Tom & Jerry animação 4 Tom & Jerry animação 5

Uma versão alternativa com controle da velocidade de animação poderá ser verificada em U_GIF89FA.prg. Execute U_GIF89ExFA e veja a animação. Nesse novo exemplo o controle da animação se dá pelas constantes:

#DEFINE ANIMATE_DELAY    5
#DEFINE ANIMATE_SLEEP    100

Execute U_GIF89ExFA e observe a diferença em relação ao primeiro exemplo.

Totvs Protheus Parâmetros Iniciais

Escolha o diretório com os arquivos GIF a animar

Seleção de Diretório com arquivos GIF

e verifique a nova animação

Tom & Jerry animação 1 Tom & Jerry animação 2 Tom & Jerry animação 3 Tom & Jerry animação 4 Tom & Jerry animação 5

[]s

иαldσ dj

Comentários

  1. Gostaria de executar um video dentro do protheus, alguem ja fez? existe alguma função?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anonimo,

    tem-se este objeto, apesar de curioso ainda nao testei para ver o funcionamento.

    Try it.
    http://tdn.totvs.com/display/tec/tMediaPlayer

    []'s
    OBona,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este componente está disponível em versões superiores à 120420A.

      PS.: vale lembrar que a palavra "importante" não leva acento: O pessoal do TDN tomou a liberdade de acentuar a palavra ("Importânte: Este componente está disponível em versões superiores à 120420A.").

      http://www.dicio.com.br/importante/
      http://pt.wiktionary.org/wiki/importante

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas